Negócios
Nubank anuncia recurso em conta PJ para emissão e pagamento de impostos MEI
Ferramenta permite emitir e pagar o DAS dentro do aplicativo do banco; o recurso já está disponível para toda a base de usuários PJ do Nubank.
O Nubank (NUBR33) informou nesta quarta-feira (11) que lançou uma ferramenta exclusiva para clientes MEI de conta PJ do banco que permite emissão e pagamento de impostos.
Batizada de Meus Impostos MEI, o recurso permite que o usuário cuide das obrigações fiscais de sua empresa dentro do aplicativo do Nubank, sem a necessidade de emissão e pagamento da guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o imposto obrigatório para MEIs, usando outros aplicativos ou sites.
“A conta PJ do Nubank nasceu com a missão de tornar a vida financeira de empreendedores brasileiros mais fácil. Queremos que nossos clientes cuidem do que realmente importa: o seu negócio. O Meus Impostos MEI é um jeito prático, fácil e automatizado de manter os compromissos burocráticos em dia com segurança, tudo dentro da conta PJ do Nubank”, comenta em comunicado Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.
Funcionalidade da ferramenta
Segundo o Nubank, com a função Meus Impostos MEI, os clientes podem emitir e pagar o imposto DAS direto pelo aplicativo do Nubank, sem a necessidade de entrar em outros sistemas da Receita Federal, ou demais provedores que prestam esse serviço, para emissão do boleto e leitura para pagamento.
Além disso, de acordo com o banco, o cliente pode receber lembretes mensais para manter o pagamento da DAS sempre em dia, receber a confirmação de pagamento em tempo real, consultar pagamentos de impostos atrasados e futuros sem sair do aplicativo, além de pagar os impostos usando o saldo da conta PJ ou no cartão de crédito.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses