A CSN anunciou nesta quarta-feira (18) que renovou mais uma vez o acordo de exclusividade para negociar a compra da InterCement, em um processo que vem se arrastando desde maio.
O novo acordo terá validade até o dia 16 de outubro, nas mesmas condições dos acordos anteriores. O prazo de exclusividade será automaticamente encerrado se, entre o dia 16 de setembro e 16 de outubro, a InterCement não conseguir executar seu plano de recuperação extrajudicial (RE) de R$ 12,1 bilhões. Caso a RE avance, o prazo poderá ser estendido até 16 de novembro.
Na segunda-feira, a InterCement, empresa da antiga Camargo Corrêa (hoje Mover), apresentou um plano de reestruturação que conta com o apoio de mais de um terço dos detentores de sua dívida.
Conforme o InvestNews mostrou recentemente, a CSN tem um interesse quase que inabalável pela InterCement. O ativo é visto como uma oportunidade de negócios para que a CSN Cimentos passe a liderar o mercado brasileiro, o que a tornaria um ativo e tanto para uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês).
Veja também
- InterCement chega a acordo para começar reestruturação fora dos tribunais
- Gosta de dividendos? Balanços indicam boa safra de proventos em 2024
- CSN renova exclusividade para negociar compra da InterCement
- Maioria no STJ decide a favor da CSN em pleito de R$ 5 bilhões contra Ternium
- CSN vai conseguir desalavancagem ‘custe o que custar’, diz presidente