Negócios
CVC reduz prejuízo em 46% no 2º trimestre, para R$ 94,8 milhões
A receita líquida disparou 133,5%, para R$ 270 milhões.
O grupo de turismo CVC Corp (CVCB3) teve prejuízo líquido de R$ 94,8 milhões no segundo trimestre deste ano, retração de 46% sobre o desempenho negativo de um ano antes, em meio a um salto nas receitas proporcionado pelo fim de medidas de isolamento social.
A companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) quase nula, ante desempenho negativo de cerca de R$124 milhões no segundo trimestre do ano passado.
Em termos ajustados, o Ebitda ficou negativo em R$ 15,5 milhões, melhora ante o desempenho também negativo de R$ 130,8 milhões de um ano antes.
“O cenário mais benigno para viagens aliado as ações de marca da companhia resultaram em acelerado crescimento das reservas confirmadas no Brasil, que no segundo trimestre superaram as do mesmo período do ano passado em 96%”, afirmou a CVC no balanço.
Segundo a empresa, as reservas corporativas, tradicionalmente mais lucrativas que as de lazer, tiveram participação de 46% no total do período, “montante superior à média dos últimos anos”.
A companhia atendeu no primeiro semestre 3,6 milhões de passageiros, 14,5% a mais que no primeiro semestre de 2021.
A receita líquida disparou 133,5%, para R$ 270 milhões. As despesas com vendas também saltaram (112,7%), enquanto as com itens gerais e administrativos avançaram 30%.
A CVC terminou junho com R$ 479,5 milhões em caixa, valor que incluiu R$ 378 milhões obtidos em uma operação de aumento de capital realizada no final do mês. O fluxo de caixa ficou negativo em quase R$ 300 milhões, ante R$ 128 milhões também negativos no mesmo período de 2021.
A companhia tinha ao final de junho 1.245 lojas, das quais 1.147 no Brasil e o restante na Argentina. Um ano antes eram 1.200 lojas em território brasileiro e 95 em solo argentino.
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