Negócios
Daniel Castillo assume vice-presidência de subscrição do IRB
Além disso, o executivo renunciou ao cargo de membro titular do conselho de administração da companhia.
O ressegurador IRB-Brasil (IRBR3) informou na noite desta quinta-feira (19) que elegeu Daniel Castillo para ocupar o cargo de diretor vice-presidente de subscrição da companhia.
A posição era ocupada interinamente por Marcos Falcão, que é diretor-presidente.
Segundo a empresa, Castillo tomou posse do cargo com mandato pelo prazo remanescente da Diretoria Estatutária da companhia.
O executivo era membro titular do conselho de administração do IRB, mas renunciou ao cargo para assumir a nova função.
Quem é Catillo?
Castillo tem quatro décadas no setor de resseguros e já atuou em áreas técnicas de sinistros (em seguradoras) e de subscrição (em resseguradoras), e assumiu posições de liderança nacional e regional em diversas partes do mundo, em companhias globais como Munich Re e General Re.
Exerceu diversos cargos de destaque na General Reinsurance AG até 2020, quando ingressou como Conselheiro do IRB Brasil RE, tendo ocupado as posições de Head Regional de P&C para América Latina, Espanha e Portugal; Membro do Conselho Executivo Global e Vice-Presidente Executivo de P&C Treaty para Europa Continental, Oriente Médio, África do Sul e América Latina; Presidente da Gen Re no México; Vice-Presidente Sênior – Head Regional Europa Continental, Africa e América Latina; Presidente da General Cologne
Re Correduria de Seguros na Espanha e Presidente da General Re Sur na Argentina.
Antes atuou na Munich Re Canadá, com passagens ainda pela Bradesco e SulAmerica Seguros. É graduado em Engenharia Civil pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA da Queens University em Ontário, Canadá.
Veja também
- Previ abre arbitragem contra IRB (Re) citando queda das ações desde 2020
- 3 fatos para hoje: lucro do IRB Brasil; indicação de novos diretores do BC
- IRB aprova criação de filial em Brasília
- 3 fatos para hoje: Lucro da IRB em julho; inflação no Japão e marco temporal
- IRB Brasil deve seguir mostrando resultados voláteis, dizem analistas