Negócios
Danone descontinua produção da água Bonafont
Fabricação foi até dia 3 de setembro; empresa diz que deve focar recursos em outras categorias.
A Danone interrompeu no último sábado (3) a produção da água Bonafont no Brasil. Segundo a empresa, a decisão é uma revisão de portfólio que “faz parte da estratégia de criação de valor global da Danone”.
A empresa diz que o produto “Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo”. Com a interrupção da produção desse item, a empresa diz que vai focar “nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada“, o que “alocar mais recursos em inovação contínua”.
A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo.
Empregos
Sobre os funcionários que trabalham na produção de Bonafont, a empresa diz que está “empenhando todos os esforços para minimizar o impacto junto aos colaboradores, alocando-os em outras áreas e garantindo condições adequadas de desligamento, incluindo pacote especial acima das exigências legais, programa de requalificação para equipe operacional e serviço de recolocação profissional especializado”.
Para o consumidor
A empresa diz que “os produtos Bonafont envasados até 3 de setembro seguirão os padrões de qualidade da Danone e podem ser consumidos normalmente”.
Mas, “à medida que os produtos saem das prateleiras, não haverá reposição”. Então, “para ter certeza de que está consumindo a água original”, a Danone recomenda que o consumidor “verifique a data de fabricação indicada nas embalagens”.
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- JBS e empresa mexicana disputam negócio de cachorro-quente de US$ 3 bi da Kraft Heinz
- Cerveja artesanal ganha status de “premium” no Brasil e desbanca marcas estrangeiras
- Produtos agrícolas caminham para maior alta mensal desde o início da guerra da Ucrânia
- O império da Mars: Pringles, Sucrilhos, M&M’s e Snickers agora pertencem a uma só empresa