Negócios
Elon Musk e Indonésia lançam Starlink voltado ao setor de saúde
O Starlink foi lançado em três centros de saúde indonésios neste domingo
DEPASAR (Reuters) – Elon Musk e o ministro da Saúde da Indonésia, Budi Gunadi Sadikin, lançaram neste domingo o serviço de internet via satélite da SpaceX para o setor de saúde do país, com o objetivo de melhorar o acesso em partes remotas do extenso arquipélago.
Musk, o bilionário chefe da SpaceX e da Tesla, chegou à ilha turística indonésia de Bali em um jato particular antes de participar da cerimônia de lançamento em um centro de saúde comunitário na capital da província, Denpasar.
Vestindo uma camisa batik verde, Musk disse que a disponibilidade do serviço Starlink na Indonésia ajudará milhões de pessoas em partes remotas do país a acessar a internet. A Indonésia tem mais de 270 milhões de habitantes e três fusos horários diferentes.
“Estou muito entusiasmado em levar conectividade a lugares com baixa conectividade”, disse Musk. “Se você tem acesso à internet, pode aprender qualquer coisa”.
O Starlink foi lançado em três centros de saúde indonésios neste domingo, incluindo dois em Bali e um na remota ilha de Aru, em Maluku.
Uma apresentação em vídeo exibida no lançamento mostrou como as altas velocidades de internet permitirão a entrada de dados em tempo real para enfrentar melhor os desafios de saúde.
(Reportagem de Stefanno Sulaiman)
Veja também
- Quem é o que pensa Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029