Negócios
Embraer anuncia investimento na XMobots, empresa de drones
A transação será realizada via fundo de investimento, com a Embraer como cotista única, com opção de aporte adicional futuro.
A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (20) a assinatura de um acordo de investimento para participação minoritária na XMobots, empresa localizada em São Carlos, no interior de São Paulo, que desenvolve drones e robótica móvel.
Segundo a Embraer, o negócio com a maior companhia de drones da América Latina tem como objetivo acelerar o futuro do mercado de drones autônomos de médio e grande porte, fazer a exploração conjunta de novos nichos de mercado e ampliar a rede de colaboração em pesquisa de novas tecnologias que tenham sinergias com as áreas de desenvolvimento tecnológico, unidades de negócio e inovação da Embraer, bem como a Embraer-X.
“Nossa estratégia de investimento e operações de capital de risco têm forte ênfase na inovação e parcerias, que são pilares do nosso plano de crescimento para os próximos anos”, disse Daniel Moczydlower, chefe de inovação da Embraer e presidente e CEO da Embraer-X.
A transação será realizada via fundo de investimento cuja cotista única é a Embraer, com opção de aporte adicional futuro.
A conclusão está sujeita ao cumprimento de condições e obtenção de aprovações usuais a este tipo de transação. Após este processo, as empresas pretendem trabalhar de forma conjunta na criação de memorandos de entendimento relacionados à atuação em mercados civis e de defesa e segurança.
Veja também
- Embraer assina acordo para ampliar colaboração com empresa aeroespacial da Indonésia
- A ascensão do C-390: como o cargueiro militar se tornou uma grande cartada da Embraer
- Após acordo com a Suécia, Embraer vê potencial no mercado dos EUA para C-390
- ‘Carro voador’ da Embraer ganha novo impulso de US$ 50 milhões para sair do chão
- Visiona, da Embraer e Telebras, lançou primeiro satélite de observação da Terra feito por uma indústria brasileira