Negócios
‘Empreender tem a ver com atitude e não com ser bom’, diz fundador da Polishop
Em evento nesta quinta-feira (15) em São Paulo, João Appolinário defendeu que não existe sucesso sem erro.
João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, defendeu nesta quinta-feira (15) que não há empreendedorismo de sucesso sem erro e que só pode empreender que não tem medo de errar. Durante participação no Synergy 2022 Soluções Domínio, promovido pela Thomson Reuters na capital paulista, o empresário disse que o empreendedor deve criar e fazer acontecer de forma rápida, já que a abertura de um negócio próprio está relacionada com erros, acertos e ação.
“Não é um erro que destrói uma companhia. É você persistir no erro. É importante conseguir identificar quando errou. Todo empreendedor tem que aceitar seu erros, mas tem que errar rápido e cometer erros novos. O mesmo erro não é inteligente. Empreendedorismo tem a ver com erros, acertos e ação, e atitude é muito importante, sendo a melhor resposta ”, defendeu o empresário.
O fundador da varejista, criada em 1996, disse ainda que, para isso, o empreendedor precisa contratar pessoas que tenham “veia” empreendedora para auxiliá-lo no objetivo de o negócio crescer e ter sucesso, devendo ser essa sua primeira crença.
“Tenha atitude de empreendedor, seja empreendedor comigo, erre com meu dinheiro e com o que tenho a oferecer. É assim que consigo ter uma equipe fazendo com que meu negócio tenha sucesso e a empresa se destaque. A primeira coisa é decidir isso para você e para as pessoas que estão empreendendo para você”, afirmou Appolinário.
Entrega de benefício
Conhecido como o “homem da TV”, por ser anunciante da televisão brasileira, com sua marca fazendo anúncios diários distribuídos em diversos canais e em seu próprio, o Polishop TV, Appolinário explica que é preciso entregar benefício ao consumidor. “Produto tem preço, benefício tem valor”, disse durante o evento.
De acordo com o presidente da Polishop, que iniciou sua carreira empreendedora com a venda de produtos para dieta, o empreendedor precisa conseguir colocar benefícios no que entrega.
“Entregamos beleza, saúde e tempo. É importante demonstrar para o cliente que vendemos benefício. Conseguir colocar em quase todos os produtos esses benefícios, eles são muito valorizados, pois são o que as pessoas gostam e querem”, destacou Appolinário.
Comunicação inovadora
Hoje, a Polishop é multicanais, com seus produtos disponíveis em televendas, lojas físicas, marketplace e canal multinível, de maneira unificada. Segundo o CEO da varejista, é importante ter comunicação atual e inovadora, questionando o que já existe.
“Foi inovando e entendendo o mercado de loja física e digital que vimos que o varejo futuro era atender onde o cliente estiver. Questionamos aquilo que a gente já fazia. E não é porque faço bem em um lugar que não posso testar em outro”, pontuou Appolinário.
O fundador da Polishop, que faz lançamento de cerca de 130 produtos por ano, destacou ainda que é importante acompanhar toda a revolução digital que vem acontecendo. Segundo ele, hoje o consumidor tem jornada diferente de antigamente, não sendo mais linear.
“Antigamente, a empresa mandava no canal de venda e ele no cliente. Tudo foi substituído. Hoje, um aplicativo te leva música, mapa, filme etc, o consumidor pode mudar o caminho dele. Primeiro, ele vai conhecer o produto. Depois, considerar se compra, vendo avaliações. Após decidir pela compra, ele usa e recomenda ou não. Essa é a jornada. Quem não percebeu isso não chegou aonde chegamos”, ressalta Appolinário.
Construção de marca
Durante o evento, João Appolinário falou ainda sobre a construção de marca, que, segundo ele, deve acontecer por meio de entrega de experiência diferente ao consumidor.
“Ao comprar, a pessoa está esperando inovação para a necessidade dela, além de confiança e qualidade. Tem que entregar além do que ela espera, e o mundo digital permite isso”, afirmou o fundador da Polishop.
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