Negócios
Eve, da Embraer, faz acordo para eVTOL na Coreia do Sul
EVOLT deve começar a ser comercializado em 2025.
A Eve, controlada da Embraer (EMBR3), assinou uma carta de intenções com a Moviation, a primeira provedora de serviços de mobilidade aérea urbana da Coreia do Sul, para aquisição da solução Urban ATM da Eve.
“A solução de software será um facilitador chave para a implementação e escalabilidade da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e fornecerá serviços críticos de gestão de tráfego que desempenharão um papel essencial para permitir a expansão do mercado global de UAM”, afirmou a companhia.
O acordo surge no momento em que o conceito Urban ATM (Gerenciamento de Tráfego Aéreo) da Eve foi adotado como parte de um programa de demonstração em fases no qual soluções de segurança de veículos e gerenciamento de tráfego de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) são testadas em condições e ambientes urbanos quanto à adequação para apoiar a comercialização de UAM em 2025.
David Rottblatt, vice-presidente da vendas e assuntos governamentais na Eve Air Mobility., disse, em nota, que a Coreia do Sul é um dos primeiros países a começar a estabelecer as bases para a Mobilidade Aérea Urbana.
“A solução Urban ATM da Eve, baseada no software de controle de tráfego aéreo existente para aeronaves pilotadas que transportam passageiros, fornece serviços para provedores de serviços de navegação aérea, autoridades urbanas, operadores de frota, operadores de vertiport e outras partes interessadas da UAM.”
Desde antes da decolagem até depois do pouso, o ambiente aéreo urbano contará com sistemas, serviços e tecnologias integrados desenvolvidos pela Eve para permitir o lançamento seguro para apoiar as operações do eVTOL.
No entanto, a Embraer ressalta que no futuro, o avanço da infra-estrutura e da regulamentação dependerá destes serviços de gestão de rede para permitir o voo autónomo.
Veja também
- ‘Carro voador’ da Embraer ganha novo impulso de US$ 50 milhões para sair do chão
- Eve, da Embraer, recebe financiamento de R$ 500 milhões do BNDES
- Eve, da Embraer, lança protótipo de táxi voador
- Eve, da Embraer, encerra em queda de mais de 19% em NY após anúncio de aumento de capital
- Blade e Eve, da Embraer, ampliam parceria em eVTOLs para o mercado europeu