Newsletter

Família Saade compra participação da Península e se torna principal acionista do Carrefour

A família Saade deterá cerca de 4% do capital social do Carrefour

Publicidade

A família Saade, bilionária da França, está se tornando a principal acionista da rede de supermercados Carrefour, com a compra da participação da brasileira Península.

A família Saade deterá cerca de 4% do capital social do Carrefour, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira (12). A fortuna da família Saade provém de uma empresa de transporte marítimo e logística, a CMA CGM. Os termos financeiros não foram divulgados.

As ações do Carrefour caíram 1,8% este ano, o que coloca o valor da rede de supermercados em US$ 11,3 bilhões.

O Carrefour afirmou que a Península, veículo de investimento do falecido empresário brasileiro Abílio Diniz, está vendendo sua participação na rede de supermercados francesa. “O Carrefour foi informado da decisão da Península de vender sua participação na empresa. Essa transação foi concluída e não se espera nenhum impacto adicional no mercado por parte da Península.”

O comunicado ao mercado afirma ainda que o Conselho de Administração do Carrefour, reunido nesta quarta-feira (12), tomou conhecimento da venda e aceitou as renúncias do Sr. Eduardo Rossi e da Sra. Flavia Buarque de Almeida, ambos representantes da Península no Conselho de Administração.

“Após uma década de forte parceria, a decisão da Península de se desfazer de sua participação no Carrefour faz parte da nova estratégia de alocação de ativos do fundo. Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de colaborar de maneira sustentável e estruturada com uma das empresas líderes mundiais”, afirmou Eduardo Rossi, presidente do Conselho da Península.

Rossi acrescentou que o Carrefour constituiu um investimento importante para a Península, em linha com o caminho traçado pelo fundador do fundo, e que se orgulha de ter acompanhado o Carrefour e suas equipes durante esses anos de profunda transformação. “Gostaríamos de agradecer a Alexandre Bompard e a todo o grupo pelo trabalho notável e pela tremenda transformação que alcançaram nos últimos anos. Desejamos ao Carrefour muito sucesso em seu desenvolvimento contínuo.”

Agradecimento a Abilio

Já Alexandre Bompard, presidente global do Carrefour agradeceu à Peninsula, a Eduardo Rossi, Flavia Buarque de Almeida e à família de Abilio Diniz, que permaneceram fiéis à visão de varejo de Abilio e ao seu compromisso inabalável com o Carrefour por mais de 10 anos.

“Abilio deixou sua marca na história do nosso Grupo e, em nome de todos os nossos colaboradores e membros do Conselho de Administração, gostaria de expressar nossa sincera gratidão e prestar homenagem à sua memória.”

Publicidade
Exit mobile version