Negócios

‘Fizemos nosso plano de três anos em três meses’, diz VP do Carrefour Brasil

Os pedidos online da varejista multiplicaram por cinco no pior momento da crise causada pelo coronavírus.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) fez o seu plano de três  anos em três meses em 2020, em função das demandas trazidas pela pandemia do novo coronavírus.

Ao InvestNews Entrevista, Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, disse que o que surpreendeu positivamente nesse período foi o crescimento do comércio eletrônico. “Os pedidos multiplicaram por cinco no pior momento da crise. Aprendemos muito. Nós contratamos neste período 2.500 pessoas só para atender os pedidos online”, revelou. Ele afirmou também que observa uma tendência do comércio eletrônico de alimentos crescer e se consolidar ainda mais. “ As pessoas se acostumaram a comprar online por necessidade, no início, porque não tinham escolha. Agora virou algo prático, fácil. Isso é a mudança. Ela é grande e é para ficar”, avaliou Stéphane Engelhard.

Já no cenário das lojas físicas, pelo fato do grupo Carrefour Brasil ser uma empresa de origem francesa, que tem operações na Europa e na Ásia, foi possível antecipar protocolos de segurança contra o novo coronavírus. “Com a presença nestes continentes, conseguimos gerar um protocolo de segurança muito robusto. Fomos os primeiros. É um protocolo que foi amplamente divulgado para ajudar outros setores. Começamos de forma relativamente simples, como marcação de piso até máquinas de higienização, que são medidas que o consumidor reconheceu como muito importante”, explicou.

Com vendas consolidadas somando R$ 19,3 bilhões no terceiro trimestre de 2020, uma alta de 29,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, um dos pilares estratégicos de investimento do Grupo Carrefour Brasil está no processo de digitalização da empresa. “Digitalização não é só e-commerce. É mudança de cultura e forma de ver as coisas diferentes e ser digital. Ser cada vez mais digital requer investimentos”, informou Stéphane Engelhard.

Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour Brasil está em todos os estados do país e também no Distrito Federal. Presente no comércio de produtos alimentares e não alimentares, o grupo também possui lojas de conveniência, farmácias e postos de combustíveis, além de uma linha de crédito. Atualmente, conta com 88 mil funcionários e pretende continuar fazendo contratações. “Esse movimento vai continuar pela expansão das lojas físicas e pela consolidação e crescimento contínuo da venda online, tanto alimentar quanto não alimentar. É uma empresa de pessoas e isso não vai mudar”. concluiu Stéphane.

Mais Vistos