Newsletter

Fleury confirma negociação com Rede D’Or, mas ainda não bateu martelo

Para analistas, notícia pode deixar as ações do Fleury mais voláteis

Por
Publicidade

O Fleury confirmou nesta segunda-feira (20) negociações com o grupo de hospitais Rede D’Or, mas que não há qualquer decisão no momento sobre seguir ou não seguir com uma eventual transação.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou que a Rede D’Or abriu negociação com outras empresas do setor de medicina diagnóstica após suspender a negociação para a compra do laboratório Fleury por discordar do preço pedido.

“Apesar de existirem tratativas, não há qualquer decisão de sua administração de suspender, seguir ou não seguir com qualquer transação envolvendo a Rede D’Or, tampouco quaisquer compromissos ou documentos celebrados entre a companhia e a Rede D’Or, vinculantes ou não, tendo por objeto uma potencial operação”, informou o Fleury em fato relevante.

De acordo com o colunista do O Globo, as duas outras empresas que negociam com a Rede D’Or são Alliança e Dasa, cujas ações reagiram com alta na bolsa paulista em um primeiro momento nesta segunda-feira.

Procuradas para conceder entrevista, Rede D’Or, Alliança e Dasa não responderam de imediato. O colunista citou que Henrique Grossi, do conselho de administração do Dasa, negou qualquer negociação recente com a Rede D’Or.

O que dizem os analistas

Analistas do UBS BB avaliaram que a notícia sobre a Rede D’Or estar conversando com outras empresas é negativa, conforme relatório enviado a clientes.

Os analistas citaram que um possível acordo poderia trazer sinergias adicionais à operação combinada das empresas, mas que a notícia pode aumentar as incertezas sobre esse possível acordo, trazendo volatilidade para as ações do Fleury.

Do ponto de vista da Rede D’Or, os analistas ponderaram que um eventual acordo envolvendo as empresas pode trazer outros desafios para a combinação dos negócios, entre eles nível mais alto de endividamento.

Foto: Getty Images

Exit mobile version