A Ford notificou a LG sobre o cancelamento do pedido na quarta-feira (17), informou a empresa sul-coreana em um comunicado regulatório apresentado em Seul. O valor equivale a mais de um terço da receita total da LG no ano passado.
A LG é a mais recente vítima da retração da Ford nos veículos elétricos. Recentemente, a montadora dos EUA disse que irá registrar US$ 19,5 bilhões em encargos relacionados ao negócio e que abandonará os planos de produzir uma versão elétrica da picape F-Series. A empresa também está encerrando sua joint venture de baterias nos Estados Unidos com a sul-coreana SK Innovation Co.
O anúncio da Ford nesta semana desencadeou uma série de sinais de que a era dos veículos elétricos está entrando em uma fase mais incerta e mais disputada.
A Comissão Europeia recuou do que havia sido o cronograma mais agressivo do mundo para a eliminação dos motores a combustão interna, concedendo mais tempo a fabricantes e consumidores para deixarem de usar gasolina.
A Ford começou a reduzir pedidos a fornecedores de baterias no ano passado para conter as perdas com veículos elétricos, segundo pessoas familiarizadas com o assunto à época.
