A Brookfield Asset Management está em negociações para comprar a administradora de imóveis americana Yes! Communities, que hoje pertence ao fundo soberano de Singapura (GIC), por mais de US$ 10 bilhões, segundo informações do Financial Times, citando pessoas a par do assunto.
Segundo o jornal, a gestora de ativos negocia há meses e as conversas continuam em andamento. Embora as deliberações estejam em estágio avançado, nenhum acordo foi formalmente fechado e as discussões ainda podem fracassar.
A compra da Yes! Communities estaria entre as maiores aquisições da história da Brookfield, que administra US$ 1 trilhão. O negócio também alimentaria o otimismo em relação à economia dos EUA e à recuperação do mercado imobiliário do país, segundo a reportagem.
A Brookfield e o GIC não comentaram o tema, enquanto a Yes! não respondeu às mensagens de posicionamento.
Com sede em Denver, a Yes! é uma das maiores operadoras de comunidades de casas pré-fabricadas nos EUA. Essas casas são feitas de partes – como paredes, telhados e pisos – fabricadas em ambiente industrial, fora do local da obra, para depois serem montadas no terreno. A companhia opera em quase 300 locais no país, principalmente no sudoeste, meio-oeste e sudeste dos EUA.