Negócios
Gestora WNT aumenta posição na Light a 28% do capital
Gestora tornou-se maior acionista da Light neste ano.
A WNT Gestora de Recursos aumentou novamente sua posição na Light (LIGT3), passando a deter 28,06% do capital social por meio de fundos de investimento e carteiras administradas, disse a companhia elétrica na noite de quarta-feira (28).
A gestora, que tem sido associada aos interesses do empresário Nelson Tanure, se tornou a maior acionista da Light neste ano em meio à deterioração da situação financeira da companhia elétrica, agora em recuperação judicial.
A WNT está capitaneando uma reformulação do conselho da Light, com a troca de nomes do colegiado e aumento do número de membros. A eleição do novo conselho ocorrerá em assembleia marcada para 18 de julho.
A Light disse na véspera que, em correspondência, a WNT esclareceu que a participação foi adquirida com o objetivo de “aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão, não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos”.
- Descubra: o que é uma empresa offshore?
Veja também
- Light blinda rede elétrica contra furtos e pode investir até R$ 2,5 bilhões
- Assembleia de credores da Light aprova plano de recuperação judicial
- Light tem novo plano de recuperação judicial aprovado
- Light faz acordo preliminar com credores para repactuar dívida na recuperação judicial
- Light assina acordo preliminar com debenturistas na recuperação judicial