Siga nossas redes

Negócios

‘Gil da Vigor’: marca contrata ex-BBB21 como embaixador

Economista vai ‘atuar como cocriador de conteúdo da linha de produtos’.

Depois de receber uma resposta do Banco Central sobre seu sonho de presidir o órgão, o economista Gilberto Nogueira, que ficou conhecido pelo país como “Gil do Vigor” após participar do Big Brother Brasil 21, agora foi contratado por uma marca de alimentos como embaixador. A Vigor anunciou nesta quinta-feira (13) que Gil aceitou convite para “atuar como cocriador de conteúdo da linha de produtos” da marca.

O economista alterou seu nome no Instagram de “Gil do Vigor” para “Gil da Vigor”. Gil conta com mais de 13 milhões de seguidores – bem mais que os 157 mil da marca Vigor.

“O Gil da Vigor vai contribuir com suas ideias e insights de forma remota e colaborativa”, anunciou a Vigor. “Durante o trabalho, Gil participará da criação de posts e outras peças de comunicação para redes sociais e atuará em parceria com a SunsetDDB, a agência de publicidade da Vigor.”

Produtos da marca Vigor com a foto de “Gil do Vigor”, que alterou seu nome em rede social para “Gil da Vigor” após ser contratado como embaixador da marca

A contratação vem após uma série de mensagens nas redes sociais associando o apelido de Gilberto à marca Vigor. “Uma análise de social listening sobre a participação de Gil do Vigor no BBB21, feita desde o início do programa, revelou inúmeras citações do público nas redes sociais a respeito do assunto. Para ter uma ideia, um estudo realizado durante o mês de abril, por exemplo, apontou mais de 15,3 mil menções à marca Vigor associadas a Gil”, disse a Vigor.

“Quando vimos os inúmeros pedidos dos nossos seguidores para essa parceria acontecer, não tivemos dúvida”, disse o Diretor de Marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.

“Estamos sempre com um monitoramento muito estratégico nos processos de social listening feitos para a Vigor e, nos últimos meses, Gil se transformou em um autêntico fenômeno da Internet. Ele terá um impacto muito positivo para a imagem da marca”, diz Pipo Calazans, CEO (Chief Executive Officer) da SunsetDDB.

Em nota, Gil se disse feliz com a parceria. “Nossas ideias se comunicam e acreditamos na força do ser humano em ser vigoroso, em acreditar e perseverar em seus sonhos”, comentou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.

Últimas