A Gol afirmou, por meio de fato relevante, que “as operações, a estratégia e os compromissos da companhia permanecem inalterados e continuam sob a liderança dos seus diretores, membros do conselho de administração e demais integrantes da equipe executiva”.
Kandir ocupou diversos cargos na administração da companhia ao longo dos últimos 20 anos. Entre 1996 e 1998, foi ministro de Planejamento do governo Fernando Henrique Cardoso.
Constantino de Oliveira Júnior morreu no sábado (24) aos 57 anos. O empresário lutava contra um câncer e estava internado em São Paulo.
O executivo fundou a Gol em 2001 e ocupou primeiro o cargo de CEO. Em 2004, assumiu a cadeira no conselho, acumulando-a com a presidência executiva até 2012, quando deixou o cargo de CEO para ficar apenas na cadeira de “chairman”, função que exerceu até seu falecimento.
A Gol hoje é controlada pela holding Abra, que detém mais de 80% das ações da companhia. O grupo formado em 2022 foi fruto do casamento entre os principais acionistas da colombiana Avianca, os fundos Kingsland, Elliot e Salt Lake One, e os controladores da Gol, a família Constantino.
