Negócios
Irmãos Batista expandem negócios no setor de petróleo e gás na Bolívia
A Fluxus, empresa de petróleo e gás de propriedade de Wesley e Joesley Batista, concluiu um acordo para comprar a Pluspetrol Bolívia
Os irmãos Batista estão expandindo a presença da família no setor de energia com a aquisição de uma empresa que possui três campos de gás natural na bacia de Tarija-Chaco, na Bolívia.
A Fluxus, empresa de petróleo e gás de propriedade de Wesley e Joesley Batista – os magnatas que construíram a gigante da carne JBS – concluiu um acordo para comprar a Pluspetrol Bolívia. A empresa independente de petróleo atualmente opera 412 mil barris de óleo equivalente por dia e tem atividades na Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Holanda, Peru e Uruguai.
Os campos de Tacobo, Tajibo e Yacuiba atualmente têm uma produção combinada de cerca de 100 mil metros cúbicos de gás natural por dia, com potencial para mais de 1 milhão de metros cúbicos diários, informou a empresa em comunicado compartilhado com a Bloomberg. Além das reservas de gás, os ativos incluem duas plantas de tratamento de gás e capacidade para transportar a produção para os mercados boliviano, brasileiro e argentino.
A movimentação é estratégica para a Fluxus, que se concentra em criar uma empresa multinacional de petróleo e gás na América Latina. A empresa petrolífera está nas etapas finais de transição para operar o campo “Centenario” em Neuquén, Argentina.
LEIA MAIS: Gigantes do petróleo: quanto maior, melhor
Veja também
- Apesar de ameaça de tarifas, JBS vê demanda para carnes ‘muito forte’ nos EUA
- JBS e empresa mexicana disputam negócio de cachorro-quente de US$ 3 bi da Kraft Heinz
- Gestores ativistas em ESG tentam barrar dupla listagem da JBS em Nova York
- Com dívida “impagável” e o maior furto de energia do país, Amazonas Energia abre o jogo
- Consumidores não querem pagar a conta dos alimentos sustentáveis, diz CEO da JBS