Negócios
iTalents se une a Unyleya e Amazon Web Services para prover aprendizado tech
Iniciativa cria programa que forma profissionais em 6 meses; mercado tech passa por déficit de mão de obra.
A iTalents, startup que atua na solução do déficit de mão de obra em tecnologia no Brasil, estabeleceu uma colaboração com a Unyleya, maior pós-graduação EAD do país, e com a Amazon Web Services (AWS).
Com a parceria, a iTalents passa a ser responsável pela produção de conteúdo da vertical de cursos em tecnologia da Unyleya, criando um programa que forma em seis meses especialistas para o mercado tech. Os primeiros cursos são MBAs nas áreas de Full Stack e UX Design.
“Com metodologia hands on, as avaliações são baseadas em projetos práticos e soluções de problemas reais. Além disso, garantindo qualidade acadêmica, o corpo docente é composto por mestres e doutores atuantes em grandes organizações”, declarou por nota Engels Rego, CEO da iTalents e cofundador da Faculdade Unyleya.
Laboratório na nuvem
O Unylab será outra novidade que surge da colaboração entre as três organizações. O laboratório de informática na nuvem permite que estudantes tenham acesso a uma máquina virtual por meio de qualquer dispositivo conectado à internet. Com isso, é possível entrar em contato com diferentes recursos sem precisar investir em equipamentos potentes ou softwares específicos.
De acordo com o CEO da iTalents, o Unylab simplifica para o estudante e para o professor. “Por meio do uso de qualquer dispositivo conectado à internet, o estudante tem acesso a um equipamento de última geração. Até mesmo uma TV pode ser um portal de acesso para um computador de alta performance”, disse em comunicado..
Habilitação na Amazon Web Services (AWS)
A iTalents também está trabalhando na criação de cursos de pós-graduação em nuvem com selo da AWS Academy. Trata-se de cursos que irão preparar profissionais para as certificações da AWS, reconhecidas no setor e carreiras na nuvem.
Além da AWS Academy, a iTalents também participa do AWS EdStart, o acelerador de startups de tecnologia educacional projetado para ajudar empreendedores a criar a próxima geração de soluções de aprendizado online, análises de dados e gerenciamento de campus na Nuvem AWS.
A startup espera alocar mais de 200 profissionais no mercado de tecnologia ainda este ano, que passa por uma supressão do déficit de mão de obra em tecnologia no Brasil. Segundo estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Agência Alemã de Cooperação Internacional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), esse déficit deve ser de 74% nos próximos dois anos.
Veja também:
- Nômade digital: quanto dinheiro é preciso para viver viajando?
- Valuation: como calcular o valor de uma empresa?
- Entenda o que é especulação financeira
- Stop loss e stop gain: saiba como usar para evitar perdas