Negócios
JPMorgan desenvolve ChatGPT para recomendação de carteiras
O banco já solicitou a marca registrada do seu IndexGPT, segundo informou a CNBC.
O JPMorgan está desenvolvendo um software de computação em nuvem usando inteligência artificial ao estilo ChatGPT para selecionar investimentos para os clientes, segundo apurou a CNBC. O banco já solicitou a marca registrada do seu IndexGPT. A ferramenta vai analisar e selecionar ativos segundo às necessidades e preferencias do investidor.
O JP não é o primeiro banco que faz o uso de inteligência para montagem de carteiras de investimentos. Goldman Sachs e Morgan Stanley já o fazem para uso interno, segundo a CNBC.
Os engenheiros criam códigos para responder às perguntas dos consultores financeiros das instituições. Porém, nenhum deles fez registro de marca para uso da ferramenta, como o JP.
No início desta semana, executivos do JPMorgan divulgaram o progresso na aplicação da inteligência artificial em todas as operações durante conferência anual de investidores da instituição.
O maior banco dos EUA em ativos emprega 1.500 cientistas de dados e engenheiros e está comprometido em explorar a tecnologia GPT e como esta pode agregar valor, segundo o chefe de tecnologia global Lori Beer afirmou em evento.
Veja também
- Departamento de Justiça pede que Google venda Chrome para desfazer monopólio
- A inteligência artificial ganha espaço nos escritórios de advocacia
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Intel perde espaço para a Nvidia também no índice Dow Jones e deixa indicador após 25 anos
- ChatGPT dá um salto, e ruma para tornar o Google de hoje obsoleto