Negócios

Mais Netflix, menos Zara: as novas marcas preferidas dos ‘millennials’ em 2021

Estudo aponta que a pandemia afetou as escolhas de consumo da geração nascida entre as décadas de 1980 e 1990; veja as novas preferências.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

As preferências de consumo dos millennials (geração Y) mudaram drasticamente em 2021, após a chegada da pandemia. É o que revela uma pesquisa feita anualmente pela agência americana Moosyvania, que aponta mais de 100 marcas favoritas da geração nascida entre as décadas de 1980 e 1990.

LEIA MAIS: As 10 marcas americanas mais valiosas do mundo

Por cerca de 10 anos, o levantamento mostrava um claro retrato das escolhas dos millenials e como elas foram adotadas. Mas após um ano de fortes mudanças trazidas pela pandemia da covid-19, o estudo constatou como o chamado “novo normal” afetou as relações dessa geração com suas marcas preferidas.

“Com 31 marcas despencando da lista e 30 novas as substituindo, está claro que as necessidades dos millennials e suas conexões mudaram”, conclui o levantamento.

Apple, Nike Amazon e Walmart aparecem no topo do ranking, como em anos anteriores. Já marcas associadas a turismo e viagens perderam posições na lista. Afetadas por restrições ao tráfego de passageiros, companhias aéreas nem aparecem entre as 100 favoritas, embora a United Airlines e Southwest estivessem nela no ano passado.

Por outro lado, marcas automotivas ganharam espaço em 2021. Uma das estreantes da lista foi a montadora alemã Mercedes-Benz, na 27ª posição. A Ford aparece em 13 lugar, enquanto Chevrolet e BMW, nas 18ª e 20ª posições, respectivamente.

O estudo constatou também que empresas que criam ou distribuem conteúdo de entretenimento doméstico roubaram a liderança de outras, como a Netflix, que ganhou posições no ranking e chegou ao 19º posto.

Com mais pessoas trabalhando em casa e sem poder sair, marcas ligadas a moda e beleza perderam o relevância, como a rede de fast fashion Zara e a varejista de cosméticos Sephora. Ambas saíram da lista as 100 marcas favoritas da geração Y.

Ao mesmo tempo, produtos associados a cuidados pessoais ganharam destaque em 2021. Marcas de ginástica e calçados esportivos subiram no ranking, como é o caso de Adidas (7), Nike (2) e Puma (30).

Ranking

Veja abaixo as 30 marcas preferidas da geração Y em 2021, segundo a Moosyvania. Veja aqui o estudo completo

  • 1. Apple
  • 2. Nike
  • 3. Amazon
  • 4. Walmart
  • 5. Samsung
  • 6. Target
  • 7. Adidas
  • 8. Google
  • 9. Sony
  • 10. Coca-Cola
  • 11. Microsoft
  • 12. Pepsi
  • 13. Ford
  • 14. Under Armour
  • 15. McDonald’s
  • 16. Starbucks
  • 17. Chick-fil-A
  • 18. Chevrolet
  • 19. Netflix
  • 20. BMW
  • 21. Nintendo
  • 22. Disney
  • 23. Jordan
  • 24. Gucci
  • 25. Taco Bell
  • 26. Toyota
  • 27. LG
  • 28. Mercedes-Benz
  • 29. Kroger
  • 30. Kohl’s

Mais Vistos