Negócios
Marfrig usa marcas Sadia e Perdigão para impulsionar suas carnes
Hambúrgueres da Sadia e Perdigão, da BRF, vão ‘endossar’ carnes Bassi e Montana, da Marfrig, até no nome
A BRF e sua acionista majoritária, a Marfrig, anunciaram nesta quarta-feira (4) que vão unir a força das marcas Sadia e Perdigão (ambas da BRF) com as marcas Bassi e Montana, da Marfrig.
Uma das maiores produtoras globais de carne bovina, a Marfrig disputa mercados com a Seara, unidade de processados e carne suína e de aves da JBS, maior produtora mundial de proteína animal.
A partir de agora, a Sadia, principal marca da BRF, vai “endossar” os hambúrgueres Bassi, que assina as carnes nobres da Marfrig.
Já a Perdigão, outra importante marca da BRF, passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana, uma das marcas da Marfrig.
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Portfólio e expertise
O movimento da Marfrig e BRF tem como objetivo somar portfólios e expertise no mercado premium de carnes, inicialmente a partir das linhas de hambúrgueres, e aumentar a presença nacional das marcas da Marfrig por meio da plataforma da BRF.
“Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas”, disse Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, em comunicado.
Os produtos começam a ser comercializados e distribuídos pela BRF.
“Juntas, as marcas ganham também em força comercial, ações de trade e distribuição”, disse o vice-presidente Comercial da BRF para o Brasil, Manoel Martins.
(Por Roberto Samora)
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