Negócios

Mercado de higiene bucal é bilionário, mas como inovar?

Ao Talk InvestNews, o CEO da Sunstar GUM conta como a empresa faz para criar produtos tecnologicamente diferenciados e se destacar da concorrência.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O mercado brasileiro de Oral Care é um dos maiores do mundo, com um faturamento de US$ 12 bilhões por ano e mais de 400 mil dentistas com CRO ativos. Para entender as perspectivas e como se destacar no setor, este Talk InvestNews conversa com Luiz Tavares, o CEO da Sunstar GUM, multinacional de Oral Care reconhecida por sua tecnologia e produtos inovadores. 

Tavares inicia o episódio retratando que a origem da Sunstar remonta a 1932, quando começou a fabricar e vender cola de borracha para bicicletas. “Ao aplicar a tecnologia de fabricação usada para despejar cola de borracha em recipientes tubular de metal, a empresa desenvolveu e introduziu pasta de dente em recipientes de tubo em 1946, onde se consagrou como a primeira do mundo na iniciativa”, disse.

Aprofundando nos bastidores da empresa, Tavares compartilha as estratégias de marketing e vendas da Sunstar GUM para conquistar o público brasileiro, com destaque para o uso de canais digitais e a produção de conteúdo para se comunicar com os clientes. Nesse contexto, aponta que o uso das parcerias com profissionais da área odontológica, os principais influenciadores na decisão de compra dos consumidores. 

O executivo aponta ainda para a importância dos produtos licenciados, como os relacionados à Barbie, Rei Leão e Patrulha Canina, sucesso de vendas.

Tavares tem passagem em empresas como Ambev, Johnson e Johnson e Samsung. Atualmente como CEO da Sunstar GUM, é um dos responsáveis pelo faturamento global acima de US$ 1 bilhão da empresa e os mais de 500 produtos da marca pelo mundo. 

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Mais Vistos