Negócios
Mirando em segmentos ‘além do produto’, Cacau Show anuncia compra do Playcenter
A concretização do negócio ainda depende de aprovação pelo Cade.
Mais de 4,2 mil lojas pelo Brasil e… parques de diversões? Essa se tornou a expectativa sobre a Cacau Show após a empresa anunciar nesta terça-feira (20) um contrato de compra e venda de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter. A concretização do negócio ainda depende de aprovação.
A empresa classificou o negócio como uma “oportunidade estratégica”. O fundador e CEO, Alê Costa, disse em nota que a ideia é “integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show”.
“Chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, afirmou ele.
Famoso pelos parques de diversões, o Grupo Playcenter tem 50 anos de existência e atualmente tem dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family.
Em nota, Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter, afirmou que tem certeza de que Costa “seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil”.
A finalização da operação de compra e venda ainda depende de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Veja também
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões