Siga nossas redes

Negócios

Moove, subsidiária da Cosan, anuncia compra da Stryker por US$ 479 milhões

Empresa adquirida distribui comercializa lubrificantes nos Estados Unidos.

compass da cosan
REUTERS/Amanda Perobelli

A Cosan (CSAN3) comunicou na noite desta segunda-feira (23) que sua subsidiária Moove firmou contrato para aquisição da totalidade das ações da Stryker, distribuidora e comercializadora de lubrificantes da marca Mobil nos Estados Unidos, pelo valor total de US$ 479 milhões.

De acordo com a Cosan, a empresa, também conhecida pelo nome PetroChoice, distribui anualmente cerca de 240 milhões de litros de lubrificantes e possui ativos distribuídos em 25 estados, sendo duas plantas de mistura de lubrificantes e mais de 50 centros de distribuição.

Em comunicado, a Cosan afirmou ainda que a Moove vem ao longo dos anos consolidando diversos movimentos de expansão internacional. Além de sua operação no Brasil, é responsável pela distribuição de óleos lubrificantes em países da América do Sul, da Europa e nos Estados Unidos.

Também possui uma unidade produtiva na Inglaterra, onde produz e comercializa lubrificantes e especialidades para diversos países da Europa e da Ásia.

“Este movimento é aderente ao plano de longo prazo da Moovee à estratégia de alocação de capital da Cosan, focados na geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders ao replicar seu modelo de negócios para outras geografias”, disse a empresa em nota.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.