Negócios

Muito além do whey: como a Mais Mu chegou a um faturamento de R$ 50 milhões

O entrevistado do Talk InvestNews é Otto Guarnieri, cofundador e CEO da +Mu, que revelou as estratégias por trás do faturamento da companhia.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A +Mu é uma marca de alimentos saudáveis que nasceu com a proposta de desmistificar o consumo de proteína, especialmente o whey protein, que muitas vezes é associado a um público restrito de praticantes de musculação. 

Em entrevista exclusiva ao Talk InvestNews, Otto Guarnieri, cofundador e CEO da empresa — e que também é Forbes Under 30 — conta que fundou a empresa aos 21 anos com seu sócio Guilherme Nogueira, e que a inspiração surgiu de uma dificuldade pessoal: mostrar que o whey não era um produto nocivo à saúde e nem que precisava ter gosto ruim. 

Foi então que eles tiveram a ideia de criar uma garrafinha com whey em pó, que bastava adicionar água e agitar para consumir. A +Mu apostou em uma comunicação divertida e descomplicada, que conquistou o público e fez a empresa crescer. 

Atualmente, a marca oferece diversas opções de snacks proteicos, como barrinhas, cookies, brownies e bolinhos, além de bebidas prontas para beber, como shakes, cafés e chás. Para se ter uma ideia da proporção da Mais Mu, em 2022 o negócio fechou o ano com um faturamento surpreendente de R$ 50 milhões.

Além de várias outras revelações feitas neste episódio, o jovem Forbes Under 30 também conta os novos planos da +Mu para continuar expandindo seus produtos, os erros cometidos durante sua jornada, a captação de investimentos pelo empresa e mais.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Mais Vistos