Newsletter

Troca de cadeiras na Smart Fit: cargo de CEO passa do pai para o filho

Edgard Corona passará ao comando do conselho de administração; Diogo Corona, que era diretor de operações, assume a direção executiva

Publicidade

A Smart Fit está trocando o comando. O fundador Edgard Corona vai deixar o cargo de CEO, que passará a ser ocupado por seu filho Diogo Corona, que era diretor de operações (COO) do grupo de academias. As mudanças serão efetivadas no dia 2 de março.

Com a saída, Edgard Corona vai passar à presidência do conselho, substituindo Daniel Rizardi Sorrentino, executivo do Patria – acompanhando o movimento de redução de participação da gestora, que chegou a ter mais de 30% da empresa. Atualmente, o Patria detém 6,9%. Sorrentino seguirá como integrante do conselho.

Diogo está há 15 anos na empresa. Passou pela área de marketing e também foi o criador do aplicativo de benefícios corporativos TotalPass, que concorre diretamente com o Wellhub (ex-Gympass). Hoje, a plataforma tem mais de 20 mil academias parcerias.

Além da mudança na cadeira de CEO, a Smart Fit anunciou a troca do diretor financeiro. José Luís Rizzardo Pereira, que era diretor de relações com investidores e ex-Patria, passará ao cargo de CFO, acumulando as funções.

André Macedo Pezeta, que era CFO, vai ser indicado como candidato à eleição de membro do Conselho de Administração, a ocorrer nesta mesma Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para 24 de abril de 2026.

Exit mobile version