A Black Friday está agendada para 29 de novembro, mas Natura e Mercado Livre já se preparam para aproveitar o boom de vendas. A fabricante de cosméticos lançou nesta terça-feira (15) uma nova loja virtual dentro do e-commerce no Brasil, disse a vice-presidente da Natura, Paula Andrade.
Como próximo passo, a empresa de beleza planeja fazer o mesmo na Argentina até o final do ano.
Tudo para aumentar sua base de clientes, além da frequência de vendas. A estratégia da fabricante de cosméticos inclui um serviço de entrega rápida conhecido pelos usuários do Mercado Livre como “full”, disponível para mais de 50% das compras.
A parceria ocorre meses depois que a Magazine Luiza, concorrente do MercadoLibre no Brasil, celebrou um acordo com o Aliexpress para listagem e venda de produtos em ambos os marketplaces.
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Black Friday
A loja da Natura é uma tentativa de impulsionar os ganhos com a Black Friday, programada para 29 de novembro. Ambas as empresas estão buscando acelerar as vendas de forma rápida e forte, disse Fernando Yunes, que supervisiona as operações do Mercado Livre no Brasil.
“Seria excelente para que ambas as empresas pudessem começar 2025 com o negócio já acelerando”, acrescentou.
O Mercado Livre prevê um impulso nas vendas de cosméticos devido à parceria, disse Yunes. A empresa aumentou em 80% seu braço de perfumaria este ano. Cosméticos tem crescimento “surpreendente e essa parceria vai acelerar” isso, explicou ele.
Os dados do Mercado Livre mostram que 44% dos consumidores que compram produtos de beleza retornam para uma segunda compra em um curto período de tempo. “O MercadoLibre é o parceiro certo e vai ter longevidade”, disse Andrade.
Em setembro, a empresa anunciou planos de triplicar a base de usuários e adotar drones para realizar entregas.
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