Negócios
Neoenergia e WEG fecham parceria em infraestrutura de recarga de carro elétrico
A WEG será a fornecedora exclusiva de soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos.
A Neoenergia (NEOE3) e a WEG (WEGE3) anunciaram nesta terça-feira uma parceria no segmento de infraestrutura para veículos elétricos.
A companhia catarinense de máquinas e equipamentos será a fornecedora exclusiva de soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais.
O acordo entre as empresas prevê o fornecimento de equipamentos produzidos nacionalmente pela WEG com potências de 7,4 kilowatt (kW), ideal para residências ou condomínios, e de 22 kW, mais adequado a empresas ou comércios.
O ecossistema de soluções fornecido pela WEG inclui ainda uma plataforma de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário, acesso controlado via cartões de proximidade e um sistema para controle de demanda.
O diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes, disse em nota que a parceria está alinhada aos compromissos da companhia com o desenvolvimento sustentável “ao estimular a cadeia produtiva local e a mobilidade elétrica, para, com isso, fomentar a descarbonização eficiente da economia e o combate às mudanças climáticas”.
A Neoenergia vem atuando no segmento de mobilidade elétrica com uma série de projetos, como a instalação de uma eletrovia no Nordeste, e no ano passado ampliou a estratégia de negócios com a oferta de soluções de recarga.
Já a WEG quer tornar a mobilidade elétrica “uma realidade no Brasil”, atendendo “de forma estrutural toda a cadeia necessária para a viabilização dos veículos elétricos”, disse em nota Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.
Veja também
- Lucro da WEG supera estimativas no 4º tri
- Pagar caro potencializa perdas, mas poucos pensam nisso ao comprar
- Com alta de 227%, BDR da BioNTech foi o mais rentável de 2021; veja lista
- Novo conceito de moradia leva QuintoAndar a mudar identidade visual
- Dados da China mexem com Ibovespa e Selic? E mais: alta de Oi e Dommo