Negócios
Nubank anuncia Livia Chanes como nova CEO no Brasil
Executiva iniciou trajetória na instituição financeira há cerca de quatro anos, como VP de produtos.
O Nubank anunciou nesta segunda-feira (22) que a country manager do Brasil Livia Chanes passa a ocupar a posição de CEO Brasil, passando à diretoria executiva da Nu Holdings.
Cerca de quatro anos atrás, Livia iniciou sua trajetória no Nubank como VP de produtos. No segundo semestre de 2022, ela assumiu a gestão das operações no Brasil. Segundo o Nubank informou por nota, neste período o Nu Brasil registrou a adesão de 20 milhões de novos clientes e introduziu mais de 50 novos produtos e serviços.
Entre as novidades sob sua gestão, a plataforma de serviços financeiros lançou recursos para empreendedores, soluções de segurança como o Modo Rua, cartões de crédito em braille e opções de crédito consignado.
“Sempre acreditei no poder de criar e executar soluções de grande impacto, sempre priorizando o bem-estar e a descomplicação da vida financeira dos nossos clientes. Quase metade da população adulta brasileira é cliente Nu e estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, afirmou em comunicado à imprensa a nova CEO do Nubank Brasil.
Segundo o Nubank, sua co-fundadora e CGO (Chief Growth Officer) do Nubank Cristina Junqueira segue responsável pelo crescimento geral da companhia, com foco especialmente concentrado na estratégia de expansão internacional, desempenhando um papel ativo na ampliação das operações no México, que já soman 4,3 milhões de clientes, e na Colômbia, onde a plataforma recentemente obteve a licença para operar como instituição financeira.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses