Negócios

Nubank lança criptomoeda Nucoin para recompensar engajamento de usuários

Programa será oferecido gradualmente para os clientes já neste mês.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (1º) o lançamento da Nucoin, criptoativo para recompensar o engajamento dos usuários por meio de um programa de fidelidade.

Anunciada no final de 2022, a novidade foi desenvolvida com a Polygon Labs, equipe de desenvolvimento de softwares e dados da Polygon.

Segundo a empresa, o programa será oferecido gradualmente e em fases para os clientes já neste mês.

Os clientes terão a opção de congelar seus Nucoins para subir de nível no programa e desbloquear mais benefícios (como receber de volta mais Nucoins e/ou bilhetes para concorrer a prêmios). Também será possível trocar seus Nucoins por dinheiro com outros clientes – opção que, de acordo com o banco, estará disponível em breve.

Com o tempo, clientes que congelarem seus Nucoins terão mais benefícios disponíveis, tanto dentro da plataforma Nubank como com parceiros externos que devem entrar na rede de fidelidade, ainda de acordo com a empresa.

“O Nucoin é uma revolução co-criada por nossos clientes em conjunto com parceiros que fortalecem o ecossistema e para que seja útil dentro e fora do Nubank. Seguiremos aprimorando o Nucoin à medida que o mercado e a tecnologia blockchain expandam seu alcance”, diz Fernando Czapski, gerente geral do Nucoin.

Como vai funcionar

  • Para receber um airdrop inicial, o cliente pode ganhar Nucoins grátis em reconhecimento ao seu histórico anterior com o Nubank;
  • Sorteio: nos primeiros seis meses, cada cliente pode desbloquear até 50 bilhetes de sorteio para concorrer a prêmios de até R$ 1 milhão;
  • Cashback em Nucoin: o cliente receberá um valor fixo de Nucoins para cada real gasto com os cartões de débito e/ou crédito do Nubank, além da compra de qualquer criptomoeda disponível na experiência Nubank Cripto disponível no app.

Mais Vistos