Negócios
Nubank passa a oferecer empréstimos com garantia
Clientes poderão utilizar recursos da conta para obter empréstimo.
O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quinta-feira (2) que ingressou no mercado de empréstimos com garantia. Segundo a fintech, na primeira fase, clientes elegíveis poderão acessar linhas de crédito usando como garantia aplicações da função Resgate Planejado da conta, na qual é possível guardar dinheiro por diferentes períodos.
Durante o prazo do empréstimo, que pode ir até 24 meses, os recursos aplicados pelo cliente continuarão rendendo no percentual estipulado no momento do investimento. Na primeira versão desta linha, se a pessoa tiver vários Resgates Planejados, ela não poderá escolher qual usar ou quanto depositar em garantia.
Segundo o Nubank, a regra inicial é automática: a partir de R$ 100,00 tomados como empréstimo, é selecionada a aplicação de maior valor para ser usada como garantia, e o montante ficará bloqueado durante a vigência do empréstimo.
Em caso de atraso no pagamento da parcela, a garantia será utilizada para ajudar o cliente a ficar em dia novamente. Nesses casos, ela será acionada para cobrir o maior número de prestações possíveis restantes.
Para fazer a contratação do empréstimo com dinheiro guardado como garantia, o cliente elegível deve acessar a opção de empréstimo dentro do app do Nubank, selecionar “Empréstimo com dinheiro guardado”, simular e confirmar, de acordo com a fintech.
“Os valores e taxas de juros podem variar e são definidos conforme a análise individual do perfil de cada cliente elegível para a contratação do empréstimo com garantia. Essa avaliação ocorre por diferentes métodos, incluindo modelos de inteligência artificial. Em poucos cliques, é possível também antecipar o pagamento de parcelas com descontos”, informou o Nubank.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses