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O que as empresas buscam no mercado de influencers?

À frente da Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, Karina Sato conta neste Talk InvestNews os bastidores do mercado de influenciadores.

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Segundo o Levantamento da Comscore de 2023, o Brasil é o primeiro da América Latina em acesso às plataformas, com 131,5 milhões de pessoas, e o 3º maior país do mundo que mais passa tempo nas redes sociais. 

Para entender as estratégias, os números e o tamanho desse setor, o Talk InvestNews conversa com Karina Sato, uma das maiores especialistas no ramo de influência do país. 

Durante a entrevista, além de contar detalhes sobre os números e as estratégias de marketing por trás do sucesso da irmã, Sabrina Sato, a Karina revela o que as empresas buscam em influencers quando estão à procura de parcerias. 

“As empresas estão buscando identificação entre a marca PJ e a PF, que é influenciador.” aponta, “o número de seguidores do influencer não é o único fator a ser considerado. Outros aspectos, como a capacidade de conexão com o público, também são importantes.”

Quando questionada sobre o uso de múltiplas mídias sociais, como YouTube, Instagram ou TikTok, Karina apontou que é preciso estar presente em várias delas. Para ela, mesmo que um influencer seja mais relevante em uma plataforma, a estratégia multicanal é a melhor abordagem.

Karina Sato é advogada de formação e sócio-fundadora da Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, empresa que faz a gestão de carreira, contratos e acordos comerciais de alguns dos maiores artistas e influenciadores do Brasil. Atualmente, a companhia conta com mais de 30 parceiros, entre eles, Sabrina Sato, Deborah Secco, Mariana Rios e Ticiane Pinheiros.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

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