Newsletter

Paramount prorroga oferta por ações da Warner Bros. Discovery

Por
Publicidade

A Paramount voltou a prorrogar sua oferta pública de aquisição (OPA) pelas ações da Warner Bros. Discovery Inc., dando aos investidores mais tempo para avaliar sua proposta de compra da empresa rival de mídia.

A nova oferta expira em 20 de fevereiro, informou na quinta-feira, em um documento enviado aos reguladores, a controladora da CBS, MTV e outros negócios de entretenimento. A Paramount tenta adquirir a Warner Bros. desde setembro. A companhia lançou sua OPA pela primeira vez em 8 de dezembro, três dias depois de a Netflix Inc. anunciar um acordo para comprar os estúdios e os negócios de streaming da Warner Bros. A oferta já havia sido prorrogada por mais um mês em 22 de dezembro.

David Ellison, diretor-presidente da Paramount, afirmou que irá contestar o acordo com a Netflix na próxima assembleia de acionistas da Warner Bros. A empresa planeja realizar uma assembleia extraordinária para aprovar o negócio com a Netflix até abril, o que dá à Paramount uma janela limitada para convencer os acionistas de que sua oferta hostil é melhor.

A Paramount vem fazendo campanha ativa contra a proposta da Netflix, reunindo-se com acionistas e reguladores e argumentando que sua oferta em dinheiro de US$ 30 por ação é financeiramente superior e representa um resultado melhor para os consumidores. O conselho da Warner Bros. continua apoiando o acordo com a Netflix, afirmando que ele oferece um valor geral maior aos acionistas.

Na terça-feira, a Netflix disse ter chegado a um acordo revisado, totalmente em dinheiro, para comprar os negócios de streaming e de estúdios da Warner Bros., em uma mudança destinada a acelerar a conclusão da transação e simplificar o pagamento aos acionistas, que anteriormente incluía uma parcela em ações.

Exit mobile version