Negócios
PayPal anuncia parceria com a Shopify, em novo passo para ‘refocar’ a empresa
Estratégia do atual CEO é focar em parcerias em vez de aquisições, para ‘desinchar’ a empresa de pagamentos
A PayPal anunciou nesta segunda-feira (9) que adicionou a Shopify à sua lista de parcerias recentes, seguindo a estratégia recente de buscar parcerias em vez de aquisições, para “desinchar” a empresa de pagamentos e expandir a lucratividade.
No ano passado, por exemplo, ela anunciou o corte de 7% de seus funcionários, o equivalente a cerca de 2 mil trabalhadores.
As duas marcas chegaram a um acordo para processar algumas das transações de débito e crédito da empresa de pagamentos. Como parte do entendimento, a carteira digital da PayPal também será integrada com a Shopify Payments, de acordo com o comunicado. As duas empresas já haviam se unido há dois anos para introduzir a Shopify Payments na França.
PayPal com novo foco
Parcerias oferecem uma oportunidade para o CEO Alex Chriss cumprir sua missão de refocar a empresa. Com o objetivo de retornar ao “crescimento lucrativo a longo prazo”, Chriss reformulou as fileiras de gerência e começou a cortar o que ele disse ser uma empresa que havia se tornado inchada após várias aquisições.
“A colaboração é a chave para desbloquear melhores resultados no setor.”
alex chriss, ceo da paypal
No comunicado, ele afirmou ainda que essa visão colaborativa beneficia a inovação e a resolução de problemas. “Quando trabalhamos juntos com comerciantes e parceiros, inovamos mais rapidamente, resolvemos problemas de forma mais eficaz e impulsionamos o progresso que beneficia nossos clientes.”
A PayPal está competindo com empresas como Adyen NV e Stripe por uma fatia do mercado de processamento de pagamentos e concorre com muitas outras no setor mais amplo. Em agosto, a PayPal, com sede em San Jose, na Califórnia, anunciou parcerias com a própria Adyen e a Fiserv.
Veja também
- A inteligência artificial ganha espaço nos escritórios de advocacia
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Amazon, Microsoft e gigantes da tecnologia devem investir US$ 200 bilhões em 2024 buscando IA
- OpenAI desafia hegemonia do Google com nova ferramenta de pesquisa turbinada por ChatGPT
- AI Studio: a poderosa inteligência artificial do Google que pouca gente está usando