Petrobras confirma renúncia de presidente do conselho

Pietro Mendes deixou presidência e vaga no conselho da estatal; novo presidente seria escolhido internamente até nova assembleia

A Petrobras confirmou a renúncia do presidente do conselho de administração da empresa, Pietro Mendes, nesta quarta-feira, 20. Sua saída já era de conhecimento público, uma vez que o engenheiro foi aprovado recentemente para ocupar uma cadeira na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Mendes também abdica de sua posição como secretário de petróleo e gás no Ministério de Minas e Energia.

Em comunicado, Mendes expressou seu agradecimento aos colegas do conselho, à diretoria executiva liderada pela presidente Magda Chambriard e às equipes da Petrobras pela colaboração durante seu mandato. O estatuto social da companhia permite que o próprio conselho eleja um substituto até a próxima assembleia geral. A Petrobras afirma que manterá o mercado informado sobre o tema.

Maior empresa do país, a Petrobras registrou, no terceiro trimestre deste ano, uma receita líquida de R$ 369,6 bilhões e lucro líquido de R$ 54 bilhões.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.

Exit mobile version