Negócios
CEO adepto da alimentação saudável quer mudar a imagem ‘ultraprocessada’ da Kraft Heinz
Carlos Abrams-Rivera explica seu estilo de vida e a abordagem de sua empresa em relação ao ketchup e outros produtos
Você poderia confortavelmente chamar Carlos Abrams-Rivera de louco por saúde. Ele pratica jejum intermitente — duas refeições por dia, ambas entre 11h e 19h. Sua dieta é mediterrânea, com muita salada, leguminosas e húmus. Seis dias por semana, ele levanta peso, faz treinos de alta intensidade ou pedala em um parque perto de sua casa ao norte de Chicago. Um dia por semana, come sobremesa, em geral uma bola de sorvete de menta.
O regime rigoroso é uma tentativa de viver melhor por mais tempo, disse Abrams-Rivera. Também lhe dá energia para seu trabalho diário: vender US$ 27 bilhões em ketchup, macarrão com queijo e cachorro-quente para consumidores de todo o mundo como o novo executivo-chefe da Kraft Heinz.
Abrams-Rivera, de 57 anos, está há quatro meses no cargo e divulga os resultados do primeiro trimestre na próxima quarta-feira (1). A gigante dos alimentos embalados, diz ele, compartilha sua missão de saúde: a Kraft Heinz encara um esforço de vários anos para melhorar o aspecto nutritivo de alimentos básicos de supermercado, como ketchup e sucos, com o objetivo de oferecer opções mais saudáveis aos consumidores em meio à crescente preocupação com alimentos ultraprocessados, obesidade e doenças crônicas ligadas à dieta.
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