Negócios
Positivo anuncia criação de vice-presidência de estratégia e inovação
Para assumir a função, a empresa contratou Leandro Rosa dos Santos, ex-Flex.
A Positivo Tecnologia (POSI3), empresa desenvolvedora e fabricante de tecnologia baseada em hardware, anunciou nesta segunda-feira (06) a criação da vice-presidência de estratégia e inovação.
Para assumir a função, a empresa contratou Leandro Rosa dos Santos, que atuava como vice-presidente de operações da Flex, empresa que presta serviços de manufatura avançada de produtos eletrônicos. O executivo tem mais de 25 anos de experiência no segmento de tecnologia e inovação.
A nova unidade, segundo a empresa, tem a responsabilidade de desenvolver e avaliar estratégias de impacto que favoreçam o crescimento e diversificação de negócios.
Além disso, “vai estimular a agenda de inovação com o intuito de fortalecer a competitividade e o novo momento de transformação da Positivo”, informou a empresa.
Manter o crescimento sustentável da Positivo Tecnologia por meio da estratégia de diversificação de negócios está entre os principais desafios do executivo, apontou a empresa.
“Também irá desenvolver e acelerar a inovação para aprimorar processos, produtos e iniciativas que gerem mais valor para todos os stakeholders”, afirmou a Positivo em comunicado.
Perfil
Santos é graduado em Engenharia Mecânica e especialista em Inteligência Artificial, Qualidade e Produtividade. Também possui formação em Gestão de Negócios pela FGV-SP e Stanford University, nos Estados Unidos.
A última atuação profissional foi na função de principal liderança da unidade brasileira da Flex, multinacional sediada na Califórnia que presta serviços de manufatura avançada de produtos eletrônicos para as empresas mais inovadoras no mundo, transformando a operação Brasileira em referência global reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como Farol Global de Tecnologia e Sustentabilidade.
Ele também foi presidente do Conselho de Diretores do Instituto de Tecnologia (FIT) e mantém assento como membro do conselho da Amcham e do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e, ao longo da carreira, acumulou experiências em empresas como Solectron e Neurotec.
Veja também
- IRB Brasil, SulAmérica e Positivo ficam de fora da última prévia do Ibovespa
- B3 exclui IRB Brasil da 2° prévia do Ibovespa e mantém Positivo fora
- Positivo dobra receita no 2º tri, eleva estimativa para 2022
- Construtoras se destacam no Ibovespa; Qualicorp despenca
- Positivo e Hapvida caem mais de 6% e lideram perdas; Eletrobras também recua