Negócios
Presidente da Lufthansa demonstra frustração com atrasos nas entregas da Boeing
Executivo aponta que a fabricante precisa de dois fornecedores fortes e que não está no radar fazer a compra de aeronavas chinesas
Os atrasos na entrega de aeronaves da Boeing são “extremamente irritantes” e custam muito dinheiro à Lufthansa e a fabricante de aviões tem que resolver seus problemas, disse o presidente-executivo da companhia aérea alemã no final de semana a um jornal.
O presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, foi direto ao ser questionado pelo jornal suíço Neue Zuercher Zeitung sobre o quanto os recentes contratempos da Boeing e os subsequentes atrasos nas entregas de aviões estavam afetando sua empresa.
“Isso é extremamente irritante e nos custa muito dinheiro”, disse Spohr na entrevista publicada no fim de semana. “No entanto, tenho certeza de que a Boeing terá os problemas sob controle.”
O executivo disse que o setor precisa de dois fornecedores fortes, referindo-se também ao rival europeu da Boeing, a Airbus.
“Todos têm interesse em que a Boeing volte a montar grandes aeronaves de forma mais confiável em breve”, acrescentou.
Perguntado se ele poderia imaginar a compra de aeronaves chinesas, Spohr minimizou a perspectiva. “Considerando os padrões de segurança que aplicamos no Grupo Lufthansa, não acho que isso seja realista para os próximos anos”, disse ele.
Veja também
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil