
A Rede D’Or transferiu o Hospital Glória D’Or, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, para a rede hospitalar Atlântica D’Or, uma joint venture firmada no ano passado com a rede Atlântica Hospitais, da Bradesco Seguros.
Pelo acordo, o Bradesco vai investir um montante equivalente a 49,99% da unidade da família Mol, controladores da Rede D’Or. Os valores não foram revelados. Trata-se do mesmo percentual de participação societária do Bradesco no acordo com a rede hospitalar.
A parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica foi divulgada em maio de 2024 e oficializada em novembro do mesmo ano. Na joint venture Atlântica D’Or, a Rede D’Or ficou com 50,01% de participação e a Atlântica Hospitais com 49,99%.
Após a formalização da parceria, foram construídos dois hospitais gerais dentro da rede São Luiz, em Guarulhos (SP) e Alphaville (SP) ,e um terceiro que leva marca D’Or, em Macaé (RJ). As três unidades foram integradas à Atlântica D’Or.
A unidade do São Luiz em Campinas passou a fazer parte da nova rede em março de 2025. Outras duas unidades da rede São Luiz, a de Ribeirão Preto (SP) e de Taubaté (SP) estão em fase de projeto e construção para complementarem a rede da joint venture.
A operadora de hospitais destaca que a finalização da transação está sujeita ao cumprimento de condições suspensivas usuais para esse tipo de operação, incluindo as aprovações regulatórias necessárias. A Atlântica Hospitais é controlada indiretamente pela Bradseg Participações, que pertence ao Grupo Bradesco Seguros.
A Rede D’Or São Luiz é a maior rede independente de hospitais privados do Brasil, fundada em 1977 no Rio de Janeiro pelo Dr. Jorge Moll Filho, que atualmente opera mais de 70 hospitais próprios. Nformalizadas relacionadas a uma eventual transação com a Fleury.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.