Negócios
Reguladores da UE decidem sobre compra do Photomath pelo Google até março
Órgão fiscal da concorrência do bloco poderá autorizar o acordo com ou sem recursos após sua revisão.
Os reguladores antitruste da União Europeia estabeleceram um prazo até 28 de março para sua decisão sobre a aquisição do aplicativo de matemática croata Photomath pelo Google (GOGL34), da Alphabet, de acordo com um documento da Comissão Europeia divulgado nesta quarta-feira (22).
O órgão fiscal da concorrência do bloco poderá autorizar o acordo com ou sem recursos após sua revisão preliminar ou poderá abrir uma investigação de quatro meses se tiver sérias preocupações.
“Podemos confirmar que firmamos um acordo para adquirir o Photomath em maio de 2022, sujeito a revisão regulatória”, disse um porta-voz do Google.
“A tecnologia do Photomath ajudará o Google a aprimorar sua capacidade de fornecer melhores experiências de aprendizado de matemática para os alunos, ajudando a desenvolver as ofertas de ajuda com o dever de casa do Google para os usuários.”
O aplicativo Photomath usa a câmera de um smartphone ou uma calculadora científica para reconhecer e explicar problemas matemáticos simbólicos. Menlo Ventures, LearnCapital, Goodwater Capital, GSV Ventures e Cherubic são investidores na empresa.
- Você sabe quem são os fundadores do Google? Descubra sua criação e história
Veja também
- Departamento de Justiça pede que Google venda Chrome para desfazer monopólio
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- ChatGPT dá um salto, e ruma para tornar o Google de hoje obsoleto
- OpenAI desafia hegemonia do Google com nova ferramenta de pesquisa turbinada por ChatGPT
- AI Studio: a poderosa inteligência artificial do Google que pouca gente está usando