Negócios
Richard Harary: ‘é mais difícil empreender no Brasil do que nos EUA’
Ao Talk InvestNews, o fundador e CEO da MacroBaby conta como a empresa se tornou a principal varejista de produtos para bebês do mercado norte-americano.
Não é incomum brasileiros deixarem o país em busca de sucesso empresarial nos Estados Unidos. No entanto, não são todos que sabem por onde começar antes de iniciar a nova empreitada. Neste Talk InvestNews, Dony De Nuccio conversa com Richard Harary, fundador e CEO da Marco Corporation, conglomerado que conta com 16 empresas, incluindo a MacroBaby, principal varejista de produtos para bebês e crianças nos EUA.
Nesta entrevista exclusiva, Harary explora o universo do empreendedorismo nos Estados Unidos com olhos de quem começou do zero, revelando as estratégias que usou para ter sucesso em um território tão competitivo quanto o mercado norte-americano.
Nesse contexto, o empresário destaca, por exemplo, que é mais difícil empreender no Brasil do que no país norte-americano. “As operações que lá tem uma, duas pessoas, aqui tem seis. Exatamente a mesma operação”, pontua o empreendedor.
O entrevistado também conta como foi sua jornada de sucesso, quais foram os principais desafios que enfrentou, e como fez — e faz — para a Macrobaby ser destino de enxoval bebês da Xuxa, Ivete Sangalo, Silvio Santos e outras celebridades globais.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Samy Dana e Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
Veja também
- A empresa que se arriscou a vender coxinhas em Wall Street agora prepara expansão nacional nos EUA
- Pão de queijo: a Brazi Bites vai do Shark Tank americano para as prateleiras do Whole Foods
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela
- Sol de Janeiro, a empresa gringa que usa cores e praias brasileiras como estratégia de marketing
- Franchising: essa franquia educacional gera 45% de lucro aos franqueados