Negócios
Shell Brasil planeja investir R$ 3 bi até 2025 em projetos de energia renovável
Empresa tem cerca de 2 GW de projetos solares em desenvolvimento e prevê atingir aproximadamente 5 GW até o fim deste ano.
A petroleira anglo-holandesa Shell planeja investir R$ 3 bilhões até 2025 em projetos integrados de energia renovável no Brasil, sendo a maior parte para o desenvolvimento de empreendimentos solares, afirmaram executivos da companhia nesta terça-feira (21).
Atualmente, a empresa tem cerca de 2 GW de projetos solares em desenvolvimento e prevê atingir aproximadamente 5 GW até o fim deste ano, afirmou a gerente de desenvolvimento de renováveis da América Latina, Gabriela Oliveira.
Também estarão no foco dos aportes da companhia nos próximos anos o desenvolvimento da térmica a gás Marlim Azul, possíveis novos projetos de geração a gás e a expansão de sua capilaridade comercial, dentre outros.
As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa para o lançamento da Shell Energy no Brasil, segmento da empresa voltado à descarbonização, energia limpa e produtos ambientais.
Veja também
- IPO da Bluefit será 100% focado em expansão; vale a pena investir?
- Com ABL de 800 mil m² e Americanas no portfólio, como o HGLG11 se diferencia?
- Ações, análises e balanços; como um dia de sol afeta as previsões de lucro?
- Evergrande: a chinesa que derrubou o mercado global