Negócios

S&P corta nota da Nissan para “junk”

A agência de classificação de risco afirmou que os resultados da montadora japonesa permanecerão mais fracos do que o esperado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A nota de crédito da Nissan foi reduzida para o status de “junk” pela S&P nesta terça-feira (7), com a agência de classificação de risco afirmando que os resultados da montadora japonesa permanecerão mais fracos do que o esperado anteriormente, dada a perspectiva de outro ano difícil em 2023.

A S&P cortou a nota da Nissan em um nível, para BB+ ante BBB-, movimento que colocou a companhia abaixo do grau de investimento.

Mas a agência afirmou que a perspectiva para a nota da empresa é estável diante do risco limitado à lucratividade e expectativas de que a montadora vai manter disciplina financeira conservadora e um balanço sólido.

“A performance da companhia tem sido fraca por mais de três anos”, afirmou a S&P em comunicado, acrescentando que o impacto dos problemas na cadeia de fornecedores deverá continuar em 2023.

“Também esperamos no segundo semestre do ano uma demanda mais fraca por veículos novos nos Estados Unidos e Europa pressionando os preços de venda”, acrescentou a agência de classificação de risco.

Veículo elétrico da Nissan em exibição em Xangai, China 27/09/2020 REUTERS/Tingshu Wang

Mais Vistos