Negócios
Suzano desembolsa R$ 1,3 bilhão por 15% de fabricante europeia de fibras têxteis
A Suzano terá ainda opção de compra de mais 15% até 2028, o que poderá alterar o controle da empresa
SÃO PAULO (Reuters) – A Suzano anunciou nesta quarta-feira (12) a compra de 15% da Lenzing, fabricante europeia de fibras têxteis produzidas a partir de madeira. A operação ficou em 230 milhões de euros (R$ 1,3 bilhões) e há também uma opção de compra de mais 15% até o final de 2028.
“O objetivo da Suzano com a aquisição de participação minoritária na Lenzing…é buscar conhecer profundamente, aprender e acompanhar o negócio da Lenzing antes de decidir pela aquisição do controle da companhia”, afirmou a Suzano em fato relevante.
Com a aquisição, a Suzano terá duas cadeiras no conselho de administração da Lenzing, que tem uma capacidade global de 1 milhão de toneladas de fibras (liocel, modal e viscose) por ano.
E se exercer a opção de compra de 15% adicionais na Lenzing a Suzano poderá alterar o controle da empresa, afirmou a companhia brasileira.
O anúncio do negócio ocorre em meio a discussões da Suzano para comprar a gigante global de embalagens de papelão International Paper.
Segundo a Suzano, as fibras da Lenzing são utilizadas em várias aplicações, incluindo roupas, têxteis para o lar, produtos de higiene e materiais não tecidos.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Veja também
- Como Brasil e México se tornaram estratégicos para a Dubai Ports, sócia da Rumo e da Suzano
- Marcelo Bacci troca a Suzano pela Vale
- Suzano avalia expansão nos EUA com compra de empresa da Kraft
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- Kimberly-Clark estuda vender divisão internacional de papéis para higiene