Newsletter

Syngenta avalia abrir capital em Hong Kong após desistir de listagem em Xangai

Antes do IPO em Hong Kong, a Syngenta pode trabalhar na venda de alguns ativos não essenciais e não lucrativos

Por
Publicidade

O Syngenta Group está considerando uma oferta pública inicial (IPO) em Hong Kong, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, pouco mais de um ano após retirar um plano de listagem de US$ 9 bilhões em Xangai.

A empresa de tecnologia agrícola controlada pela China está mantendo conversas preliminares com assessores financeiros e pode abrir capital em Hong Kong no próximo ano, disseram as fontes, que pediram anonimato por se tratar de informação privada.

Antes do IPO em Hong Kong, a Syngenta pode trabalhar na venda de alguns ativos não essenciais e não lucrativos, disseram as pessoas.

As deliberações ainda estão em andamento e podem não resultar em uma venda de ações.

Um porta-voz da Syngenta não quis comentar.

A Syngenta havia protocolado um pedido de IPO em Xangai em 2021, mas retirou sua solicitação em março de 2024, citando volatilidade nos mercados. A empresa, sediada na Suíça, mas comprada pela China National Chemical Corp. em 2017, afirmou na época que buscaria retomar o processo de listagem na China ou em outro lugar quando as condições fossem favoráveis.

As ofertas iniciais de ações na cidade caminham para atingir o maior nível em quatro anos, com captação potencial superior a US$ 40 bilhões, segundo estimativas da Bloomberg Intelligence.

Exit mobile version