Negócios

Tesla tem venda recorde de veículos fabricados na China em junho

Montadora vendeu 78.906 veículos fabricados na China em junho, incluindo 968 para exportação.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A Tesla registrou em junho o maior volume mensal de vendas de veículos fabricados na China desde a abertura de sua fábrica em Xangai em 2019, mostraram dados na sexta-feira (8), em um momento onde a montadora norte-americana aumentou a produção que havia sido atingida pelo lockdown na cidade.

A Tesla vendeu 78.906 veículos fabricados na China em junho, incluindo 968 para exportação, informou a China Passenger Car Association (CPCA). Em maio, havia vendido 32.165 veículos e exportado 22.340.

A Tesla também alcançou a maior produção mensal em sua fábrica de Xangai em junho, acrescentou o secretário-geral da CPCA, Cui Dongshu, sem fornecer um número específico.

A fábrica de Xangai, que produz o Model 3 e o Model Y, reabriu em 19 de abril, mas só retomou a produção total em meados de junho.

As vendas totais de automóveis de passageiros da China em junho somaram 1,97 milhão, um aumento de 22% em relação ao ano anterior, ajudadas por medidas governamentais, disse a CPCA. Cui esperava que as vendas de carros em julho aumentassem cerca de 20% em relação ao ano anterior, enquanto a demanda poderia se fortalecer ainda mais no quarto trimestre, levando a um forte crescimento durante todo o ano.

As vendas de carros elétricos representaram 27% do total em junho e aumentaram 130,8%, acrescentou a CPCA.

Com 52.557 entregues em junho, o Model Y da Tesla foi pela primeira vez o modelo mais vendido entre todos os veículos de passageiros. Ele tem um preço inicial de 316.900 iuanes (US$ 47.311), superando o mini elétrico Wuling Hongguang de 28.800 iuanes.

A BYD, que fabrica carros totalmente elétricos e híbridos plug-in, liderou os veículos elétricos com 133.762 carros entregues em junho.

A Xpeng entregou 15.295 e a Li Auto entregou 13.024.

A China cortou o imposto de compra de veículos com motores pequenos pela metade em 1º de junho e governos locais, incluindo Pequim e Xangai, também ofereceram subsídios ou adicionaram cotas de propriedade de carros para aumentar as vendas.

O país asiático anunciou na quinta-feira uma série de novas medidas para estimular a demanda por carros, dizendo que consideraria estender um incentivo fiscal para veículos elétricos e delineando planos para construir mais estações de carregamento e incentivar taxas de carregamento mais baixas.

Mais Vistos