Negócios
Vibra anuncia troca de cadeiras após novo CEO assumir cargo
André Corrêa Natal, que atuava como presidente interino, vai para Alpargatas. E Ana Amélia Campos Toni será a secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente.
A Vibra Energia (VBBR3) comunicou ao mercado nesta sexta-feira (10) que Ana Amélia Campos Toni, membro de conselho de administração da companhia, renunciou ao cargo.
Ana Amélia apresentou o pedido na noite de quinta-feira (9). Ela vai assumir a Secretaria Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
“Nos termos do art. 19 do Estatuto Social da Companhia, o Conselho indicará oportunamente um substituto para atuação até a primeira Assembleia Geral, que deliberará sobre a sua eleição”, diz a companhia, em fato relevante.
Na noite de quarta-feira (8), a empresa anunciou a saída de André Corrêa Natal, que ocupava o cargo de vice-presidente executivo de Finanças (CFO), Compras e RI, para assumir o mesmo posto na Alpargatas (ALPA4). Ele estava atuando como presidente interino da companhia.
Ele permanecerá no cargo até o dia 31 de março e vai participar do processo de transição.
A Vibra informou que buscará outro profissional para o cargo. O atual diretor de Finanças, Rodrigo Guimarães Galvão, ocupará interinamente a posição até a conclusão do processo sucessório.
As movimentações ocorrem após Ernesto Pousada assumir como novo CEO da companhia.
Veja também
- Safra compra comercializadora de energia e é mais um a apostar no mercado livre
- Combustível no mercado irregular já desvia 13 bi de litros, estima Vibra Energia
- Eneva quer comprar térmicas da Eletrobras e ainda mira fusão com a Vibra
- Vibra buscará recuperar participação no mercado de combustíveis aos poucos
- Vibra eleva lucro a R$3,3 bi no 4° trimestre e perde fatia de mercado