A gestora Vinci Partners acertou a compra de 67% da operação brasileira da Bloomin’Brands, dona do Outback, por R$ 1,4 bilhão (US$ 243 milhões), informou a empresa na manhã desta sexta-feira (8), juntamente com a divulgação de seus resultados trimestrais.
“Tenho confiança de que nossa escala e liderança de marca no Brasil, combinadas com a expertise local da Vinci, maximizarão o potencial de crescimento futuro”, declarou Mike Spanos, CEO da Bloomin’Brands, em mensagem aos acionistas.
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A aquisição pela Vinci sugere um valor de mercado para a operação brasileira da Bloomin’ de R$ 2,06 bilhões – a um múltiplo da de 6,5 vezes o lucro operacional (Ebitda) dos últimos 12 meses.
O preço de compra será pago em duas parcelas: 52% na data de fechamento e 48% no primeiro aniversário da data de fechamento. A Bloomin’ manterá 33% do negócio e terá a opção de vender a participação restante em 2028.
Ao todo, a operação brasileira da Bloomin’Brands soma 200 restaurantes, sendo 174 Outback, 17 da rede de comida italiana Abbraccio e dois Aussie.
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