Em fevereiro, a montadora chinesa BYD teve vendas maiores que a marca Volkswagen, se tornando a maior vendedora de carros na China pelo segundo mês seguido.
O presidente-executivo da marca de carros da Volkswagen, Thomas Schafer, revelou nesta terça-feira no salão do automóvel de Xangai o sofisticado modelo ID.7 e afirmou que a companhia planeja lançar dez modelos de elétricos até 2026.
“Continuamos comprometidos com a China…Nosso princípio é desenvolvimento na China, para a China à toda velocidade”, disse Schafer.
O executivo afirmou que a companhia está investindo pesado em sua joint-venture chinesa em design, produção e pesquisa e desenvolvimento, contratando até 2 mil desenvolvedores para seu centro de inovação na província de Anhui.
